Conselheiros do CNJ são condecorados no Pará

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região (TRT-8), que abrange o estado do Pará, entregou esta semana medalhas da Ordem do Mérito Jus et Labor a diversas personalidades e instituições, pelo reconhecimento com que se destacaram no apoio em suas atividades ao direito do trabalho e à promoção de justiça social. Duas das comendas foram entregues aos conselheiros José Lucio Munhoz e Gilberto Valente Martins, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça.

Concedida anualmente pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a Ordem do Mérito Jus et Labor é conferida a pessoas físicas ou jurídicas que prestaram relevantes serviços ao país e à Justiça do Trabalho. As comendas são entregues em cinco graus: Oficial, Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro. A indicação dos nomes é feita pelo Conselho da Ordem do Mérito, dirigido pelo presidente do TRT8, Desembargador José de Alencar.

Das instituições que receberam a Insígnia da Ordem (Institucional), estiveram presentes o IV Distrito Naval, o I Comando Aéreo Regional, a Universidade do Estado do Pará, o Hospital Geral de Belém, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belém.

Agraciados – Dentre os agraciados, além dos dois conselheiros do CNJ, receberam a medalha o professor Carlos Edílson de Almeida Maneschy, magnífico reitor da Universidade Federal do Pará; o arquiteto Paulo Chaves Fernandes, secretário de Cultura do Estado do Pará; e o advogado Jarbas Vasconcelos do Carmo, residente da Ordem dos Advogados do Brasil- PA, dentre outros.

Também foi um dos homenageados o maestro Wilson Dias da Fonseca (Isoca). Natural de Santarém, o maestro completaria cem anos em 2012, motivo pelo qual tem sido objeto de muitas homenagens no decorrer do ano, com a próxima sendo a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, que o tem como escritor homenageado. O Maestro foi homenageado com a medalha no Grau Oficial (Post Mortem), recebida por seus familiares, entre eles filhos, netos e bisnetos, o que fez dessa entrega um momento de muita emoção.

Servidores – Durante a solenidade, o TRT8 também agraciou com a medalha do Mérito Funcional seus servidores que se destacaram no desempenho de suas atividades e boa prestação de serviços à comunidade. Familiares, convidados e demais colegas tiveram a oportunidade de aplaudir os agraciados. O evento, que teve ótima participação da Banda da Base Aérea, presente com 30 integrantes, também contou com a presença de autoridades diversas do Judiciário e Executivo de vários estados brasileiros.

Do TRT-8 com Agência CNJ de Notícias