Vitória sediará encontro de magistrados

Compartilhe

Pela primeira vez, o Espírito Santo vai sediar uma das etapas do Encontro Nacional de Magistrados da Infância e da Juventude à Luz dos Direitos Humanos. Será o quarto encontro nacional, que acontecerá no auditório da Corregedoria Geral de Justiça, nos dias 18 e 19 de outubro.

 

O evento é organizado pelo Tribunal de Justiça do estado (TJES), por meio da supervisora das Varas da Infância e da Juventude, desembargadora Catharina Novaes Barcellos (foto), e pelo diretor da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES), desembargador Samuel Meira Brasil Júnior. As inscrições para quem quiser participar do evento já foram abertas e podem ser feitas on-line.

A coordenadora das Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça, juíza Janete Pantaleão, informou que o IV Encontro Nacional de Magistrados da Infância e Juventude à Luz dos Direitos Humanos tem o objetivo de discutir os direitos humanos para crianças, adolescentes e seus familiares.

“É um privilégio muito grande para o Judiciário capixaba sediar esse Encontro, que acontece no Espírito Santo pela primeira vez. Teremos a presença de autoridades do Judiciário e de profissionais que atuam nas áreas sociais de todo o País. Será muito importante discutirmos os direitos a que crianças e adolescentes possuem”, disse a juíza Janete Pantaleão.

Do TJES