Comissão de concurso do TJPA divulga resultado provisório da prova escrita para juiz substituto

Compartilhe

A Comissão do Concurso Público para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) divulgou, em sessão pública, o resultado provisório da prova escrita (P3) da segunda fase do certame. A sessão foi coordenada pelo desembargador Ronaldo Valle, presidente da Comissão, e também contou com a presença do desembargador Rômulo Nunes, integrante da Comissão, e de vários candidatos participantes do concurso.

O resultado foi apresentado em data show pelo técnico Jorge Amorim, do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UnB, instituição que aplica o concurso. Dos 235 candidatos participantes dessa fase, foram considerados aptos à terceira etapa do certame, em resultado provisório, apenas 45. O edital do concurso para juiz substituto do TJPA foi lançado em novembro de 2011, com a oferta de 42 vagas.

A P3 correspondeu à elaboração pelos candidatos de duas sentenças, de caráter cível e penal. A metodologia de apresentação do resultado compreendeu a exibição das notas obtidas por cada um dos 235 candidatos em cada uma das provas, mais a exibição da média final da P3. Foi considerado apto à fase seguinte, que corresponde à sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico (terceira etapa), os que alcançaram a nota mínima seis (6.0) em cada uma das duas avaliações (cível e penal). Após terão as quarta e quinta etapas, que correspondem às provas oral e de títulos.

O edital com o resultado provisório da P3 será publicado no Diário da Justiça Eletrônico, edição desta sexta-feira, 28. O prazo para interposição de recursos, conforme o edital que rege o certame, compreende os dias 3 e 4 de outubro. No dia 8 de outubro haverá sessão pública para a distribuição dos eventuais recursos, e, no dia 16 do mesmo mês, sessão pública para julgamento, ao vivo, dos possíveis recursos.

Do TJPA