TJTO lança novo Portal para marcar o Dia do Servidor

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lançou na sexta-feira (26/10), o Portal do Servidor, uma página na internet que integra todas as informações e serviços voltados ao servidor do Poder Judiciário do Tocantins. A nova página não só facilita a utilização de serviços essenciais, como também filtra e dá destaque a informações e notícias interessantes para o servidor.

“Com o novo portal, todos os serviços voltados ao servidor estão em um único lugar. Isso vai facilitar quando ele precisar fazer algum requerimento ou acessar documentos necessários, como o dossiê, que, agora, pode ser acessado em qualquer lugar, a qualquer hora”, destaca Antônio José Ferreira de Rezende, Diretor de Gestão de Pessoas do TJTO. O Portal do Servidor foi desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Pessoas em parceria com a Diretoria de Tecnologia de Informação do TJTO.

Benefícios – No Portal do Servidor, os interessados poderão acessar serviços como adiantamento de gratificação natalidade, agendamento de consulta médica, emissão de dossiês e contracheque, entre outros. Os benefícios também se estendem aos estagiários do Tribunal de Justiça, que, a partir deste momento, podem obter a ficha de frequência por meio do próprio portal, sem necessitar solicitar diretamente à Diretoria de Gestão de Pessoas.

Requerimentos e bases legais – Com a aplicação de novas funcionalidades tecnológicas, todos os requerimentos disponibilizados no Portal podem ser preenchidos na própria página, o que confere mais praticidade ao serviço.
Para os novos servidores ou até mesmo para servidores veteranos, a página disponibiliza o Manual do Servidor, que pode ser lido no próprio site ou baixado para ser arquivado e lido no computador.

Existe, ainda, uma página reservada ao Espaço Saúde, na qual o servidor pode agendar consultas médicas, além de conhecer os profissionais da saúde do TJTO e, ainda, receber dicas de saúde. Ademais, o Portal do Servidor reúne todas as resoluções e normativas relacionadas aos direitos e deveres do servidor.

Os documentos podem ser acessados em uma área específica ou pesquisados no sistema de busca disponibilizado pelo site. A ferramenta de busca foi desenvolvida com uma tecnologia mais atualizada, o que faz com que a busca seja mais eficaz e abrangente.

Do TJTO