Domingo de chuva não impede audiência no Amazonas

Compartilhe

Sob chuva torrencial no Amazonas no último domingo (11/11), quinto dia de audiências da Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça (TJAM, o juiz da 9ª Vara do Juizado Especial Civel, Frank Augusto Lemos do Nascimento, realizou uma inspeção “in loco” para poder chegar a uma composição com relação a uma briga de vizinhos por causa de um muro.

A inspeção foi realizada às 10 h de domingo (11) no bairro Jorge Teixeira – Etapa I, Zona Leste de Manaus para verificar a reclamação de uma das partes sobre um vazamento de águas pluviais. O magistrado deslocou-se, juntamente com as partes, o diretor da 9ª Vara, Marcelo Câmara e o o Defensor Público,  Vitor Kikuda, para verificarem a situação e tentar uma composição entre as partes. A reclamação de um dos vizinhos era de que sua casa ficava praticamente alagada durante as chuvas em razão da água que escorria de uma laje, construída pela parte reclamada.

Segundo a parte demandante, o problema se resolveria com a construção de uma mureta em cima da laje da demandada. O magistrado constatou a situação e o morador requerido concordou em construir uma mureta para reter a água. Outro fato inusitado foi que o próprio reclamante, que é pedreiro, foi contratado pelo reclamado para realizar a obra.

Para o juiz Frank Augusto, o retorno é gratificante. “Pode parecer bobo, mas para as partes teve grande importância. Isso só ajuda a imagem do Poder Judiciário, ao mesmo tempo em que aproxima mais da população”, salientou o magistrado.

Do TJAM