Justiça de 1º Grau em Minas realiza Mutirão do Sistema Financeiro da Habitação

Compartilhe

No período de 26 a 30 de novembro, a Justiça Federal de 1º Grau em Minas Gerais realizará cerca de 150 audiências de conciliação durante o Mutirão do Sistema Financeiro da Habitação. O esforço pela conciliação, em 2012, alcançou, também, as ações concernentes aos contratos do Construcard (empréstimo para aquisição de material para reforma de imóvel concedido pela Caixa Econômica Federal). Ao todo, foram realizados 5 mutirões durante este ano.

 

Os contratos destinados pela EMGEA (Empresa Gestora de Ativos) para esse mutirão foram previamente selecionados. Aos mutuários, que já foram intimados, serão oferecidas condições especiais para a quitação dos valores em atraso e a consequente liberação da hipoteca. Os mutuários que não foram convocados e tiverem interesse em fazer um acordo poderão procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal, em Belo Horizonte.

Na Seção Judiciária de Minas Gerais, o Mutirão de Audiências tem o apoio da Diretoria do Foro e a Coordenação do juiz federal André Prado de Vasconcelos (Coordenador do Núcleo de Conciliação da Justiça Federal de Minas Gerais) e da juíza federal Cristiane Miranda Botelho (Vice-Coordenadora do Núcleo de Conciliação da Justiça Federal de Minas Gerais).

Informações Sobre as Audiências:

Período: 26 a 30 de novembro
Local: Auditório do Edifício Euclydes Reis Aguiar (Avenida Álvares Cabral, 1.741 – Santo Agostinho)
Horários: 13h30 às 17h (exceto no dia 29, quando as audiências serão realizadas de 9h30 às 11h30 e de 13h30 às 17 horas)
Total de Audiências a serem realizadas: 150

Do TRF1