Zé Doca: Vara mostra resultados do Mutirão Previdenciário

Compartilhe

A 1ª Vara da comarca de Zé Doca divulgou junto à Corregedoria Geral da Justiça os números relativos ao Mutirão Previdenciário, realizado na unidade judicial no período de 26 a 28 de novembro. O mutirão, coordenado pela juíza titular Denise Pedrosa Torres, realizou nos dois dias 49 audiências. Destas, 35 foram resolvidas em audiências de conciliação.

 

As audiências de conciliação terminaramem acordos propostos pelas partes e homologados pela Justiça. “Ambas as partes saem vencedoras nesse tipo de ação, pois a conciliação é a melhor forma para o alcance do objetivo do processo, que é a forma célere, sem interposições de recursos e anos a fio de batalha judicial.”, afirmou Denise.

A magistrada fez questão de agradecer pelo empenho de todos os servidores da 1ª Vara de Zé Doca. De acordo com Denise Pedrosa, houve um esforço concentrado por parte desses servidores, no sentido de que o projeto fosse um sucesso.

“Sem o trabalho em conjunto nada poderia ser feito e a satisfação do jurisdicionado é a maior recompensa. Já estaremos planejando para um futuro próximo, mais ações dessa natureza”, finalizou ela.
Além de Denise Pedrosa, estiveram no mutirão o procurador Rui Marcos Nunes Lima e a advogada Silvete Pestana Costa, ambos representando o INSS, bem como a promotora de Justiça Isabelle de Carvalho Fernandes Silva, representando o Ministério Público.

Do TJMA