Usuários apontam problemas no Fórum de Vitória

Compartilhe

Usuários dos Fóruns Cível e Criminal da Comarca de Vitória, localizados na Cidade Alta, apontam dificuldades em ter que usar os elevadores e banheiros dos dois prédios. No prédio, onde funciona o Fórum Cível existem somente três elevadores.

 

Na maioria das vezes, somente dois funcionam, de forma insuficiente para atender a demanda dos 13 andares do prédio. Isso acaba provocando congestionamento de pessoas na portaria do Fórum e filas enormes de usuários aguardando os elevadores.

Banheiros – Se no prédio onde está o Fórum Criminal três elevadores funcionam plenamente, o mesmo não pode se dizer dos banheiros. No terceiro andar do imóvel, onde estão instaladas algumas das Varas Criminais, existem dois banheiros – masculino e feminino –, que são usados por servidores, magistrados, promotores de Justiça, advogados, defensores públicos, réus presos e soltos – que vão às Varas para serem interrogados – e testemunhas nos processos.

Recentemente, uma juíza teve necessidade de ir ao banheiro. No momento do uso, saiu às pressas porque uma agente penitenciária entrou armada com uma escopeta no local, gritando para que o banheiro fosse evacuado, pois uma presidiária – que tinha ido ao Fórum prestar depoimento – necessitava de também ir ao banheiro.

Advogados reclamam que em alguns andares do Fórum Cível os banheiros instalados nos corredores e que serviam ao público foram anexados aos Cartórios. Assim, somente os servidores podem ter acesso. “Fica uma situação chata. Temos que, às vezes, descer ou subir a outros banheiros em buscar de um banheiro”, protestou o advogado carioca Giulliandrei Lira, que atua no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Outro problema apontado pelo advogado é a escassez de aparelho de fax no Fórum: “Como fico no Rio, às vezes demoro até quatro horas para conseguir transmitir uma petição, via fax para um Cartório”.

Do TJES