Marataízes, no Espírito Santo, atinge índice de 102% em inspeção do CNJ

Compartilhe

Entre as varas com competência criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a comarca de Marataízes se destacou na inspeção virtual realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A unidade judicial atingiu índice de 102% em avaliação divulgada pelo órgão fiscalizador.

Entre abril de 2010 e dezembro de 2012, foram 2.290 sentenças proferidas em processos. No mesmo período, a 1ª Vara Criminal, comandada pelo juiz Marco Aurélio Soares Pereira, conseguiu realizar 147 júris populares. Nos três anos, foram arquivadas cerca de três mil ações.

“Esse resultado se deve ao trabalho de gestão que implantamos na vara”, afirmou o magistrado, que também pontuou que atua com o objetivo de dar celeridade aos processos, sanar todas as causas em tramitação e buscar sempre aproximar defesa e Ministério Público. “Conseguimos esse resultado mesmo com deficiência de servidores”, informou o juiz Marco Aurélio, que é responsável ainda pelas Varas Únicas dos municípios de Ibitirama e Dores do Rio Preto.

As informações analisadas pelo CNJ foram publicadas no documento Justiça em Números, um panorama da Justiça brasileira que, por meio de dados disponibilizados pelos tribunais, aponta a produtividade em relação à processos distribuídos e julgados. O levantamento ainda mostra o número de cargos de juízes ocupados e o número de habitantes atendidos por juiz.

Fonte: TJES