O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, nesta quarta-feira (15), mais uma palestra de aperfeiçoamento para os servidores e voluntários da Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral. Dessa vez, o tema abordado foi Direito de Sucessões: Mediação no Processo de Inventário. O evento aconteceu no 5º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, das 8h às 12h.
O coordenador do Sistema, desembargador Leopoldo Raposo, ministrou a palestra sobre a mediação no processo de inventário. O magistrado explicou os procedimentos que existem numa mediação e comentou sobre sua experiência em conciliações. “Temos a intenção de transmitir noções de Direito Sucessório para que os mediados possam melhor desempenhar suas atividades de mediação, sabendo das expectativas de ambas as partes, mais fácil se chegará a uma solução”, destacou o desembargador.
A responsável pela realização das palestras, Vânia Loureiro, destacou que o Poder Judiciário pernambucano desenvolve treinamentos para aperfeiçoar seus servidores baseados na resolução 125/2010, uma implementação de política pública criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A nossa meta é qualificar, cada vez mais, os nossos servidores efetivos e voluntários, trazendo assim melhores resultados e motivação”, finalizou.
A palestra sobre Direito de Sucessões: Mediação no Processo de Inventário também ocorrerá em Olinda e Caruaru, respectivamente nos dias 22 e 29 de maio, com participação do desembargador Leopoldo Raposo.
Fonte: TJPE