Terminou na quinta-feira (16/5) uma capacitação do sistema e-Proc, promovido pela Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), aos estudantes do 7º ao 10º períodos noturno e matutino do curso de Direito, estagiários e professores do Centro Universitário UnirG, em Gurupi (TO).
Para a professora Jaqueline Ribeiro de Paiva, coordenadora de estágio da UnirG, o Tribunal de Justiça deve ser aplaudido pela iniciativa de divulgar e facilitar o acesso aos funcionamento do sistema, “até porque o conhecimento repassado pela equipe de treinamento de maneira leve, simpática e profunda enalteceu a formação acadêmica dos estudantes de direito da UnirG”.
Celma Barbosa Pereira, instrutora do curso, trabalhou com quase 400 alunos da universidade no período de 13 a 16. Ela ressaltou que o foco da iniciativa era a demonstração dos benefícios com a implantação do e-Proc, detalhando a importância dessa ferramenta ao jurisdicionado e mostrando como o advogado manuseia o sistema.
Adequação – A servidora da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJTO ressalta ainda que a experiência foi muito importante porque ao ser apresentada ao Escritório Modelo da UnirG procurou, juntamente com a professora Jaqueline Ribeiro, adequar a unidade à realidade do processo eletrônico e-Proc e deixá-lo funcionando como aos moldes de uma Defensoria Pública, o que, a ser ver, será muito instrutivo para os acadêmicos.
Na sexta-feira (17/5), as capacitações na cidade de Gurupi foram finalizadas com a realização de treinamento a servidores de institutos da infância e das unidades prisionais a fim que eles possam se inserir no sistema e-Proc, a exemplo do que foi feito recentemente em Araguaina, no norte do estado.
Fonte: TJTO