Juizados de São Paulo fazem balanço da Copa das Confederações

Compartilhe

Durante a Copa das Confederações, juizados especiais funcionaram nos aeroportos das cidades-sede com atendimento 24 horas no período de 10 de junho a 5 de julho. São Paulo não recebeu nenhum jogo, mas, como grande parte dos torcedores e turistas internacionais circulou pelos aeroportos do estado, os juizados de Cumbica e Congonhas também adotaram horário especial.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), foram registradas 298 reclamações, que resultaram em 61 acordos (20% do total) realizados. Entre as principais queixas figuraram a falta de assistência das companhias aéreas, ausência de informação e cancelamento de voos. Também houve registro de 297 atendimentos para orientação.

Já no Juizado de Congonhas, foram registradas 36 reclamações, sendo a falta de assistência por parte das empresas o principal motivo das queixas. Com 12 acordos celebrados, o índice de conciliações atingiu 33%. A equipe também prestou informações a 307 passageiros.

A Copa das Confederações 2013 foi realizada entre 15 e 30 de junho. Os jogos foram realizados em seis cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvado.

Fonte: TJSP