Programa de gestão documental da Justiça Federal chega ao TJBA

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O Sistema Integrado de Gestão Documental (Siga-DOC), desenvolvido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ), foi implantado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A Resolução, assinada pelo presidente do tribunal, desembargador Mário Alberto Hirs, em 7 de agosto, é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado com a Justiça Federal da 2ª Região.

Além da JFRJ, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, a SJES, o Conselho da Justiça Federal e o TJPA já utilizam o Siga-DOC como ferramenta de gerenciamento de documentos administrativos. Trata-se de um software livre e de código aberto, criado pela equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e de Comunicações da JFRJ e implantado na Seção Judiciária desde 2007.

O software permite que todos os documentos administrativos tenham tramitação exclusivamente eletrônica. Além de reduzir de forma substancial a utilização de papel, o sistema facilita o acesso às informações e proporciona mais agilidade e controle dos processos administrativos.

Fonte: JFRJ