Foi realizado na última quarta-feira (30/7), na sede do Fórum Trabalhista de Ariquemes, a 4ª ação do Justiça do Trabalho Solidária de 2014, com a colaboração da voluntária Olga Francisco de Azevedo, que ministrou o curso de artesanato de bordado com fuxico. A ação beneficiou servidoras terceirizadas e uma família carente.
Rose Meire, servidora terceirizada, já conhecia um pouco sobre este tipo de artesanato e o curso veio agregar mais conhecimento e prática ao trabalho, afirmou. Ela ressaltou ainda o pedido para que o Fórum continue a realizar ações como essa, para que todos possam participar.
Fabiana dos Santos, também servidora terceirizada, destacou que o evento fortalece a figura do TRT como um ente público compromissado com a comunidade e com a cidadania.
Raquel de Azevedo, diretoria de secretaria da 1ª Vara do Trabalho de Ariquemes, que conduziu o projeto, salientou a importância do evento afirmando que “a ação de Cidadania Justiça do Trabalho Solidária é realizada pela quarta vez em Ariquemes e visa fortalecer a imagem do Tribunal Regional da 14ª Região junto à comunidade”.
A juíza Cleide Aparecida Barbosa Santini, diretora do Fórum Trabalhista de Ariquemes, destacou que ações de cidadania como essa, de aproximação com a comunidade, é que contribuem para o cumprimento das metas nacionais pelo Tribunal, onde vem se destacando.
Ainda participaram do evento a juíza Cândida Maria Ferreira Xavier, titular da 1ª vara e a servidora Celene Maria Costa Leal.
Fonte: TRT-14