A I Feira de Ciências Vida Sim Drogas Não é realizada em oito escolas com o apoio da Delegacia Regional de Ensino. Participam alunos do 6º ao 9º ano e serão premiados os três melhores trabalhos científicos e a melhor redação. A premiação inclui valores em dinheiro e outros prêmios, como bicicletas e aparelhos de karaokê.
Criado em 2013 pela juíza da Infância e Juventude, Luciana Costa Aglantzakis, e pelo assistente social Alessandro Porto, o projeto tem como objetivo prevenir o consumo de drogas envolvendo crianças e adolescentes das cidades que integram a Comarca de Pedro Afonso. “É uma maneira de levar informação e de efetivar o Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou a magistrada.
Para cumprir a programação, o juizado conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), dos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama, da Polícia Militar – 3º BPM (Proerd), da Câmara de Vereadores de Pedro Afonso, das escolas dos municípios envolvidos e de voluntários.
Fonte: TJTO