Tribunal dá início a treinamento para servidores

Você está visualizando atualmente Tribunal dá início a treinamento para servidores
Compartilhe
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), iniciou o treinamento para os servidores e colaboradores da área de atendimento ao usuário, de gestão de governança e administrativa e do setor de tecnologia. O curso que terá uma carga horária de 24 horas, distribuídas em 5 dias, conta com a participação de 30 alunos e é conduzido pela instrutora Hetel Semer, especialista em treinamentos para os Tribunais de Justiça de todo Brasil. Ela trabalha na área de Tecnologia de Informação há 24 anos.

“O Tribunal de Justiça do Amapá está de parabéns por proporcionar essa capacitação aos seus servidores. Isso mostra o alto grau de comprometimento da instituição com seus jurisdicionados e com o avanço tecnológico que estamos vivendo nos dias de hoje. Estar alinhado com as boas práticas de mercado, como preconiza as resoluções nº 99 e nº 171 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma tendência atual no mundo jurídico”, ressaltou a instrutora.

O treinamento tem como meta levar, de forma clara e objetiva, o entendimento dos aspectos essenciais do serviço, como mapeamento do ambiente, catálogo de serviço, metodologia de atendimento, construção e manutenção da base de conhecimento, dimensionamento e engajamento da equipe, infraestrutura necessária (hardware, software e telefonia) e relatórios gerenciais.

Além de técnicos do TJAP e do Fórum de Macapá, participam também do treinamento servidores das comarcas de Santana e Laranjal do Jari. “Vamos dar oportunidade do conhecimento para todos servidores envolvidos com o setor de Tecnologia da Informação do TJAP, independentemente de qual comarca ele estiver lotado. A ideia é capacitar para darmos a melhor prestação jurisdicional possível. Essa é a determinação do presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos”, finalizou o diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações, Rosywan Cantuária.

Fonte: TJAP