Judiciário do DF adere à campanha Justiça pela Paz em Casa

Você está visualizando atualmente Judiciário do DF adere à campanha Justiça pela Paz em Casa
Compartilhe
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por meio do Centro Judiciário da Mulher (CJM/DF), participa da Campanha Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela ministra do STF Cármen Lúcia. A ação começa no próximo dia 9 de marco, simultaneamente, em todos os tribunais do País. No Distrito Federal, além do TJDFT, a campanha conta com a participação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), da Defensoria Pública do DF, da Semidh/GDF e da Deam/PCDF, entre outras instituições. A programação se estende por todo o mês de março.

Nesta terça-feira (3/3), a Defensoria abre a lista de atividades com a realização da palestra “Direito à Saúde sob uma perspectiva de gênero”. No dia 5, será a vez da palestra “Cybervingança: redes sociais como instrumento de violência contra a mulher”.

A campanha, de âmbito nacional, acontecerá em todos os Tribunais de Justiça do país no período de 9 a 13 de março. Entre os objetivos estão a coibição da violência de gênero e a ampla efetivação da Lei Maria da Penha com vistas à pacificação social, começando pela paz em casa. Várias ações concentradas serão realizadas nos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de dar celeridade aos milhares de processos que tramitam nesses juízos, referentes à violência de gênero.

No Distrito Federal, a abertura oficial do evento será realizada no dia 9, no Auditório Sepúlveda Pertence do TJDFT. No dia 8, a partir das 8h, uma corrida/caminhada da mulher, com 4Km de percurso e saída do estacionamento do Parque da Cidade, marcará o dia Internacional da Mulher.

Fonte: TJDFT