Processo Judicial Eletrônico chega à Vara do Trabalho de Valença

Você está visualizando atualmente Processo Judicial Eletrônico chega à Vara do Trabalho de Valença
Compartilhe

A Vara do Trabalho de Valença recebeu, durante solenidade realizada na sexta-feira (20/3), a implantação da nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Estamos entregando aos jurisdicionados um sistema muito mais estável e equilibrado do que o já implantado em Santo Amaro, em 2012”, declarou a gestora regional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, desembargadora Dalila Andrade. Segundo ela, a versão 1.5.0 do PJe traz o Gabinete Integrado do Magistrado, que vai permitir a emissão mais rápida de despachos e decisões.

A desembargadora Dalila Andrade destacou ainda que o PJe contribui para o meio ambiente ao abandonar o uso de papéis, além de desburocratização do Judiciário. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, falou da satisfação em implantar o PJe na 69ª Vara do Trabalho, das 88 da Bahia. “É com grande alegria que damos continuidade à implantação do PJe-JT na cidade de Valença”, declarou.

“As novas tecnologias invadem a vida de todos e temos que nos preparar para recebê-las, assim como ao PJe”, disse o presidente do TRT-BA. Ele ressaltou ainda o caráter nacional do sistema, tendo todos os tribunais contribuído no seu desenvolvimento e implantação. Para o desembargador Valtércio de Oliveira, tribunal baiano tem se destacado, “pois conta com uma equipe hoje especializada que vem multiplicando o conhecimento” em tecnologia.

Celeridade – A primeira ação trabalhista ajuizada na cidade utilizando o novo sistema foi feita pela advogada Juliana Rocha, e a audiência já está marcada para 22 de abril. A titular da vara, juíza Dilza Crispina, enumerou as vantagens do sistema, como aumento da celeridade, agilidade na tramitação, custos reduzidos, facilidade de acesso à Justiça e visualização simultânea para partes e advogados, evitando-se os prazos sucessivos. “O PJe é uma solução única, gratuita em linguagem moderna e atenta aos requisitos de segurança”, reforçou.

A representante da OAB, Magna Pauliana Rosas, comemorou a chegada do PJe afirmando que “o sistema será um precioso instrumento que viabilizará, com a maior brevidade, a satisfação dos pleitos e anseios dos clientes”. A advogada também destacou que o sistema traz grandes avanços, seja pela celeridade, praticidade e aplicabilidade do devido processo legal.

Fonte: TRT-BA