O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, anunciou, nesta quinta-feira (16/04), por meio de publicação no Diário da Justiça, a data de três sessões extraordinárias do Conselho a serem realizadas nos meses de maio e junho. As sessões extraordinárias têm o objetivo de reduzir o número de processos que tramitam no órgão.
De acordo com a publicação, a 26ª Sessão Extraordinária se dará no dia 19 de maio e, em junho, as 27ª e 28ª Sessões Extraordinárias estão marcadas para os dias 2 e 16, respectivamente. Todas as sessões ocorrerão a partir das 14 horas no plenário do CNJ.
Durante a abertura da 206ª Sessão Ordinária do Conselho, em 7 de abril, o ministro Lewandowski destacou a necessidade de convocar as sessões extraordinárias para reduzir o acúmulo de processos do CNJ, assim como acontece no Supremo Tribunal Federal (STF) e em outros tribunais.
“Enquanto não estabelecemos aqui uma cláusula de relevância geral das matérias, estamos ainda julgando muitas questões pontuais que poderiam perfeitamente ser julgadas em outras instâncias”, disse o presidente.
Agência CNJ de Notícias