Nos quatro primeiros dias da Semana Nacional do Júri na Bahia, as comarcas que designaram sessões realizaram 232 julgamentos. Outros 65 deixaram de ser efetuados em razão de motivos diversos, como a ausência de promotores de Justiça, renúncia e ausência de advogados, pedidos de adiamento e notícia de morte do réu. Os juízes do interior enviaram novas informações, elevando o número de sessões programadas. Estavam previstas 410 sessões em todo o estado.
Conforme os relatórios enviados à juíza Jacqueline Campos, gestora das Metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) na Bahia, os números até o final da tarde de sexta-feira (17/4) somavam 103 condenações, 84 absolvições e 27 desclassificações, além de 18 outras situações. Até o início da semana, todos os números serão totalizados.
Dos 65 júris não realizados, 25 foram por falta de promotor de Justiça, 13 por ausência de advogado, 9 por renúncia de advogado, além de outros motivos. Os números finais serão divulgados nesta semana.
Fonte: TJBA