O Poder Judiciário do Tocantins continua avançando na digitalização do acervo físico remanescente. Na Comarca de Tocantinópolis, a 1ª Vara Cível comemora a virtualização e inserção de 1.620 processos no sistema e-Proc. Os trabalhos foram desenvolvidos com o auxílio do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), juntamente com os servidores, e coordenados pelo titular da vara, juiz Helder Carvalho Lisboa.
“Somos uma vara de interior atípica, visto que acumulamos feitos cíveis, de família e sucessões, infância/juventude, precatórias, fazendas e registros públicos, abrangendo seis municípios populosos, com um quantitativo superior a quatro mil processos em andamento. Destaque-se que, com esmero dos servidores, assessores e magistrado, chega ao final do 1º semestre de 2015, com o marco histórico de 100% do seu acervo virtual, o que possibilitará facilidades de acesso e melhoria na prestação jurisdicional”, afirmou o magistrado.
A técnica judiciária Jôsiléya Barbosa Sales integrou a equipe responsável pela digitalização dos processos. Segundo ela, a virtualização foi uma grande vitória para a equipe, que contou com uma relevante ajuda do Nacom. “Certamente trabalhar com acervo 100% virtual trará mais agilidade na entrega da prestação jurisdicional”, avaliou.
Fonte: TJTO