Aprovada a criação da Unidade Ambiental-Ecojus do TJRS

Você está visualizando atualmente Aprovada a criação da Unidade Ambiental-Ecojus do TJRS
Compartilhe

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) aprovaram a criação da Unidade Ambiental- Ecojus, na estrutura organizacional dos Serviços Auxiliares do Tribunal de Justiça. A proposta foi aprovada durante a sessão administrativa realizada no dia 27 de julho.

A medida atende determinação prevista na Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe acerca da criação e das competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e sobre a implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável.

Segundo o relator do processo e 2º vice-presidente do TJRS, desembargador Manuel José Martinez Lucas, tendo em vista que as unidades ou núcleos socioambientais deverão estimular a reflexão e a mudança dos padrões de compra, consumo e gestão documental dos órgãos do Poder Judiciário, fomentando ações que estimulem o aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público, assim como o uso sustentável dos recursos naturais, a implantação da unidade ambiental em apreciação encontra-se em plena conformidade com o princípio da eficiência.

Ecojus
Criado há 10 anos pelo TJRS, as ações do Ecojus junto ao Judiciário gaúcho compreendem diversas atividades, que incluem destinação correta de resíduos sólidos, desenvolvimento de consciência ambiental junto aos integrantes do Judiciário, economia de água, papel e outros insumos, entre outras ações.

Fonte: TJRS