O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), contabilizou balanço positivo, com mil atendimentos, no primeiro semestre de 2015. Do total das demandas, 526 foram por registro online pelo canal de atendimento disponibilizado no site do tribunal, 185 por atendimento via chat online e 289 por atendimento presencial.
“O balanço mantém a ótica do 1º trimestre. Temos a perspectiva de 2 mil atendimentos para este ano, o que representa benefício para o usuário e para a Corregedoria”, pontuou o diretor do SAU, Nayro Gomes Amaral. O serviço foi instituído pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e é coordenado pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás (CGJ-GO) Átila Naves do Amaral.
De acordo com Amaral, cerca de 80% dos casos que chegam ao SAU são solucionados e os 20% restantes são encaminhados ao protocolo para tramitação de expediente administrativo comum. “Os reclamantes se dividem entre interessados (ou partes) e advogados, o que transpassa o objetivo inicial do SAL, que é a aproximação com o usuário”, observou. A procura pelo auxílio oferecido pelo SAU evita que sejam instaurados processos administrativos na CGJ-GO, dando celeridade aos procedimentos administrativos comuns.
O objetivo é aperfeiçoar os serviços de relacionamento e a melhoria da aptidão instrumental da Justiça, bem como o aperfeiçoamento ao atendimento aos usuários em 1º grau de jurisdição. O SAU tem como atribuições atender a dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias competentes à CGJ-GO e promover a integração dos usuários.
O atendimento é feito pessoalmente no TJGO ou online – basta acessar, no portal do TJGO (www.tjgo.jus.br), o tópico “Atendimento ao Usuário – Corregedoria-Geral da Justiça”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3216-2150.
Fonte: TJGO