Seminário internacional no Rio reforça política de proteção à mulher

Você está visualizando atualmente Seminário internacional no Rio reforça política de proteção à mulher
Compartilhe

A Carta Compromisso do II Seminário Internacional Violência de Gênero e Feminicídio realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), entre 20 e 21 de agosto, reforça a disposição do Poder Judiciário em apoiar políticas públicas em defesa do direito das mulheres. Divulgado no final de agosto, o documento expressa a opinião de autoridades do Judiciário e representantes de instituições governamentais e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que se alinham à proteção às mulheres da violência.

O seminário realizado no Rio contou também com participação de autoridades da, Espanha, Chile e Argentina. Foram feitas denúncias e manifestações de compromissos com o combate à violência de gênero, ao feminicídio e em favor das políticas públicas em defesa das mulheres.

Entre os compromissos apresentados na Carta Compromisso, está o de despertar, não só nas mulheres, mas também nos homens, a necessidade do resgate da dignidade do ser humano na pessoa da mulher, segundo o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; e o de dar visibilidade ao problema do preconceito, contribuindo para a mudança cultural em relação às mulheres, apresentado pela vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

Fonte: TJRJ