Servidores do Tribunal de Justiça do DF superam meta socioambiental

Você está visualizando atualmente Servidores do Tribunal de Justiça do DF superam meta socioambiental
Compartilhe

Os servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) reduziram em 11,79% o Índice de Impacto Ambiental (IIA), no período de 21 de julho a 31 de outubro de 2015, superando a meta socioambiental do Programa de Gestão de Desempenho por Competências (PGDCOMP) do tribunal, que era 5%. A meta socioambiental, juntamente com outros indicadores, como “disciplina e assiduidade” e “educação e capacitação”, faz parte da nota final da Avaliação de Desempenho do PGDCOMP.

Por tratar-se de uma meta coletiva, todos os servidores do TJDFT receberão nota máxima neste quesito no ciclo de 2015. No cálculo da meta socioambiental, são considerados o consumo de papel, água, energia e copos descartáveis, entre outros insumos. O consumo de papel foi o que mais reduziu no período avaliado (17,58%), seguido pelos consumos de copo descartável (9,9%), de água (7,5%) e de energia (2%). No ciclo passado do PGDCOMP, a meta socioambiental também foi superada, sendo que foi registrada a redução de 9% do IIA.

A responsabilidade socioambiental está entre os objetivos do Planejamento Estratégico 2015-2020 do TJDFT e visa à conscientização do corpo funcional quanto aos valores de respeito ao ser humano e ao meio ambiente; da necessidade do consumo sustentável dos recursos naturais e materiais; e do aperfeiçoamento contínuo da gestão do orçamento público.

Fonte: TJDFT