Ouvidoria do tribunal cearense recebe 6 mil manifestações em 2015

Você está visualizando atualmente Ouvidoria do tribunal cearense recebe 6 mil manifestações em 2015
Compartilhe

A Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu 6.465 manifestações dos jurisdicionados cearenses, de janeiro a dezembro de 2015. Segundo o relatório divulgado pelo órgão, o canal mais utilizado pelos usuários para enviar as manifestações foi o e-mail, com 4.402 mensagens. As demais formas de comunicação foram Correios, telefone, contato presencial, carta e via Ouvidoria, entre outras.

Ainda de acordo com o documento, entre as manifestações recebidas estão 2.448 reclamações, 2.126 pedidos de informações, 268 agradecimentos, 32 denúncias, 20 elogios, 16 sugestões e três críticas. A Ouvidoria deu encaminhamento das manifestações para os setores competentes. Foram feitos, ainda, solicitações de providências, pedidos de informações, comunicados de elogios e sugestões.

Atualmente, o órgão tem como ouvidor-geral o desembargador Francisco Gomes de Moura. Ele assumiu o cargo no último dia 27 de setembro para o período 2015-2017. A Ouvidoria-Geral existe desde outubro de 2004 e funciona como um canal de comunicação entre a Justiça Estatual e o cidadão. Tem como função receber manifestações da população, dar o retorno das providências adotadas e sugerir medidas de aprimoramento dos serviços jurisdicionais, entre outras atribuições.

Fonte: TJCE