Resultados da Meta 6 do Poder Judiciário foram apresentados no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) pelo desembargador José Tarcílio Souza da Silva, supervisor do grupo de trabalho da meta, em reunião nesta terça-feira (7/6), com o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales. Além do balanço de 2015, foram definidas as ações para 2016.
Foram julgados 832 processos na Justiça de 1º grau, de agosto a dezembro de 2015, segundo dados do grupo de trabalho. “Gostaria de agradecer, por meio da diretoria e dos juízes coordenadores, a todos os magistrados e servidores que contribuíram para o alto índice obtido”, disse o desembargador Tarcílio.
Para a Meta 6 de 2016, fica estabelecido identificar e julgar, até 31 de dezembro, 60% das ações coletivas distribuídas até 31 de dezembro de 2013 no 1º grau e 80% das ações coletivas distribuídos até a mesma data no 2º grau. O juiz José Maria Sales disse que o resultado de 2015 é significativo. “Esperamos contar novamente com a participação dos magistrados e servidores para desempenharmos um trabalho em 2016 com um resultado ainda mais positivo”, destacou.
Ainda participaram da reunião os juízes Cristiano Rabelo Leitão (titular da 37ª Vara Cível do Fórum e cogestor da Meta 6); Antônio Teixeira de Sousa (coordenador das Varas Cíveis do Fórum); Andréa Mendes Bezerra Delfino (titular da 6ª Vara Execuções Fiscais e de Crimes contra Ordem Tributária da Capital, na qual é coordenadora, e das Varas da Fazenda Pública, de Recuperação de Empresas e Falência e de Registro Público); e Adayde Monteiro Pimentel (coordenadora do Grupo de Descongestionamento e titular da 24ª Vara Cível da Capital).
Fonte: TJCE