O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) publicou, na sexta-feira (1º/7), seu primeiro Plano de Comunicação para o Público Externo. Elaborado pela Assessoria de Comunicação Social do tribunal, o documento traz todas as ações de divulgação previstas para os próximos quatro semestres, com metas, prazos e canais utilizados, bem como as medidas programadas para aprimorar o relacionamento do TRE-RJ com a mídia.
“Com esse plano, esperamos monitorar de forma mais eficaz a implementação de nossas iniciativas de divulgação, assegurando a integração das ações de comunicação para a consecução estratégica da missão, dos valores e da visão institucionais, de acordo com o estabelecido no Plano Estratégico 2016-2021”, explicou a assessora de Comunicação Social do TRE-RJ, Luciana Batista.
Entre as ações previstas, estão campanhas como a “#Pode isso, TRE?”, que trará posts e vídeos nas redes sociais sobre as regras da propaganda eleitoral, “Eleitor Pergunta”, com dúvidas da população sobre os serviços eleitorais, e “O TRE-RJ não para”, mostrando as diversas atividades desempenhadas pelo tribunal nos anos em que não há eleição.
Fonte: TRE-RJ