Turmas Recursais da Bahia registram expressivo aumento de julgamentos

Você está visualizando atualmente Turmas Recursais da Bahia registram expressivo aumento de julgamentos
Compartilhe

As Turmas Recursais dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) continuam batendo recordes de produtividade. Em junho, as cinco Turmas Recursais Titulares receberam 4.660 processos e julgaram 7.086 casos. Resultado ainda mais expressivo tiveram as cinco Turmas Recursais Provisórias. Foram distribuídos a esses colegiados 4.723 processos e foram julgados 10.347.

Em abril, primeiro mês do trabalho de saneamento nas Turmas Recursais da Bahia, o acervo de processos pendentes de julgamento era de 31.176. No fim de junho, esse número caiu para 16.530.

“É um resultado surpreendente que evidencia o esforço constante das Turmas Recursais da Bahia para reduzir o número de processos pendentes de julgamento e eu quero parabenizar toda a equipe responsável por esse sucesso, em especial ao querido desembargador Olegário Monções Caldas, grande parceiro da Corregedoria Nacional de Justiça na implementação da Meta 2 na Corte baiana”, elogiou a ministra Nancy Andrighi, corregedoria nacional de Justiça.

A Meta 2 de 2016 da Corregedoria Nacional de Justiça prevê a diminuição de 70% do acervo de recursos pendentes de julgamento nas Turmas Recursais – que funcionam como 2º Grau dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Para cumprir a Meta 2, a estratégia na Bahia foi criar cinco Turmas Recursais Provisórias para atuar paralelamente às outras cinco já existentes, o que aumentou significativamente o número de julgamentos.