O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, inaugurou as instalações reformadas do antigo prédio do CNJ, no Bloco B da 514 Norte. As obras de readequação foram iniciadas em dezembro do ano passado e concluídas dentro do prazo previsto. Construído na década de 1970, o prédio apresentava problemas estruturais, como de infiltração e superaquecimento no circuito de energia, entre outros. “Conseguimos revigorar e reestruturar o prédio próprio onde todos irão trabalhar. Um prédio que foi reformado em tempo recorde”, comemorou o ministro Lewandowski.
Além da readequação das instalações elétricas, da rede de informática e de prevenção de incêndio foi construída rampa na área externa do prédio, para permitir o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
O antigo prédio do CNJ comporta, atualmente, o pessoal da área de informática e gestão de pessoas, entre outros. A presidência, o plenário e os gabinetes dos conselheiros ficam na nova sede, no Bloco D. “Conseguimos uma sede nova, primorosa, que não fica a dever nada para outros prédios públicos, além de um terreno de 80 mil metros quadrados, que recebemos como doação. Falo no plural pois todos fizemos isso em conjunto”, afirmou o ministro.
Às vésperas do encerramento de sua gestão no CNJ, o presidente do CNJ elogiou o esforço e a dedicação dos servidores, lembrando que o órgão é o segundo em importância na hierarquia do Poder Judiciário Brasileiro.
Agência CNJ de Notícias