O Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) iniciou, na sexta-feira (9/9), a coleta seletiva de acordo com um termo de cooperação firmado entre 14 cooperativas goianas. O trabalho começou pelos prédios Desembargador Clenon de Barros Loyola, do Tribunal de Justiça, e Fórum de Goiânia Heitor Moraes Fleury, do Setor Oeste, com a participação da Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Materiais Recicláveis de Goiânia (Cooperama).
A representante do núcleo, Claudivina Batista, informou que a iniciativa resulta do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Poder Judiciário Goiano – Biênio 2015/2017, elaborado conforme as diretrizes da Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo principal é desenvolver a cultura de sustentabilidade no Poder Judiciário.
Segundo Claudivina, foram recolhidos resíduos possíveis de serem reciclados e previamente separados, como papel, plástico e alumínio. A coleta será feita duas vezes por semana. A representante do núcleo ressaltou que em breve será feita uma campanha com os servidores sobre a importância de ações nesse sentido.
Fonte: TJGO