O Comitê Gestor Orçamentário de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição reuniu-se na segunda-feira (19/9) para continuar o acompanhamento do Plano de Ação de Atenção ao Primeiro Grau 2015/2016 no Judiciário sergipano. No encontro, foi deliberada a publicação quadrimestral da execução orçamentária do 1º grau e a apresentação de novos prazos para a implementação da Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo a presidente do Comitê, desembargadora Elvira Almeida Silva, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou o prazo para apresentação do Plano de Ação e a data de entrada em vigor da Resolução 219/CNJ. “Agora, teremos até quatro meses após a publicação das novas datas para a apresentação do Plano de Ação e a entrada em vigor será em julho de 2017. Também estabelecemos que será publicado no portal do planejamento estratégico quadrimestralmente a execução orçamentária do 1ª grau de jurisdição. Além disso, verificamos as ações do Nurer-TJSE sobre as demandas repetitivas”, informou a magistrada.
Participaram também da reunião a juíza auxiliar da Presidência Brígida Declerc Fink; a diretora de Planejamento, Sunnie Grace Nascimento; o representante do Sindicato dos Servidores, Gilvan Tavares dos Santos, o representante da magistratura, Juiz Aldo Melo, e os servidores membros do comitê Erick Andrade Silva, Christophe Araújo Mendonça e Carlos Nunes.
Fonte: TJSE