Justiça Móvel conscientiza sobre os perigos no trânsito no Tocantins

Você está visualizando atualmente Justiça Móvel conscientiza sobre os perigos no trânsito no Tocantins
Compartilhe

A Justiça Móvel de Trânsito (JMT) de Gurupi (TO) promove mais uma ação para conscientizar a sociedade sobre os perigos no trânsito e divulgar o projeto. A programação faz parte da Semana Nacional de Trânsito deste ano. Estão planejadas a próxima semana práticas como blitz educativa que será realizada no centro da cidade. Serão distribuídos para os condutores panfletos e sacolas personalizadas. Os organizadores irão explicar brevemente o papel do motorista para garantir um trânsito mais seguro e ainda esclarecer dúvidas sobre o projeto.

Segundo a coordenadora do JMT, juíza Maria Celma Louzeiro Tiago, os atendimentos estão alinhados metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para elevar a taxa de soluções pacíficas e rápidas nos conflitos. “Com o objetivo de aproximar o Poder Judiciário do cidadão, estamos indo às ruas para divulgação deste importante trabalho”, pontuou.

Atendimento no local – Nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi desde 2010, o projeto promove acordos entre as partes envolvidas em acidentes sem vítimas. Os conciliadores vão até o local do acidente, atendem de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: TJTO