Estão abertas as inscrições para integrar a equipe de avaliadores e pareceristas da Revista Eletrônica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Podem participar membros da comunidade acadêmica e pesquisadores, que devem enviar seus currículos até 2 de março para o endereço eletrônico revistacnj@cnj.jus.br.
Os profissionais selecionados receberão certificado de participação ao final do volume. Eles atuarão na avaliação dos artigos que estão sendo recebidos para compor a IV Edição da Revista Eletrônica, que vai celebrar os 15 anos do CNJ, que ocorre neste ano. Entre os critérios que serão avaliados para a escolha dos integrantes da equipe de avaliadores estão a titularidade (doutorado em direito ou áreas afins) e a experiência em pesquisas sobre o Poder Judiciário.
Artigos
O CNJ está recebendo até 10 de abril os artigos que serão publicados na Revista Eletrônica, que tem como tema “CNJ e o Futuro do Judiciário”. Os trabalhos devem ser inéditos e elaborados por especialistas, pesquisadores e membros da comunidade acadêmica. Cada proponente pode apresentar apenas um artigo, que poderá ter autoria compartilhada com até três autores, desde que um deles possua mestrado, doutorado ou pós-doutorado.
Para enviar um artigo, a pessoa interessada precisa acessar o site da revista, fazer o cadastro e submeter o trabalho eletronicamente, no próprio sistema. O texto, em português, deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas Diretrizes para Autores.
Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias