Problemas que Podem Ocorrer Durante a finalização do formulário do Censo:

1º – FALTOU PREENCHER UMA QUESTÃO OBRIGATÓRIA

Ocorrência muito comum ao preencher o formulário. Algumas perguntas abrem opções obrigatórias que, às vezes, não são percebidas pelo respondente.

Desta forma, é importante que o respondente revise o formulário para ver se não faltou alguma questão a ser respondida.

2º – A RESPOSTA ESTÁ DEMORANDO A APARECER

Em determinados momentos, em decorrência do volume de pessoas preenchendo, a gravação dos dados pode demorar um pouco para acontecer e não há uma mensagem de que os dados estão sendo gravados.

Neste caso, temos o relato de um caso que demorou, em horário de pico, até 3 minutos para que a mensagem de questionário salvo aparecesse.

O que fazer: aguardar, no máximo, três minutos. Se nada ocorrer, então é muito provável que seja o problema abaixo.

3º – INCOMPATIBILIDADE COM O NAVEGADOR/BROWSER (Interne Explorer, Chrome, Firefox, Safari, etc)

Ocorrência extremamente incomum, mas identificada durante o teste de funcionalidade do Censo do Poder Judiciário.

Em raros casos, por motivo ainda não identificado, há incompatibilidade com a configuração do navegador/browser do respondente.

Neste caso, é recomendado que o respondente utilize outro browser ou outro computador.