Estão abertas as inscrições para o Fórum Internacional Humanismo e Ressocialização: Sistema de Justiça à Consagração dos Direitos Humanos, que será realizado de 26 a 28 de agosto em Cuiabá. As inscrições devem ser feitas pela internet e são limitadas a 750 vagas. O evento ocorrerá no Teatro Cerrado – Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa.
A inscrição implica na responsabilidade da presença do participante, que recebe um certificado de 24 horas/aula emitido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na qualidade de extensão.
O fórum é realizado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Mato Grosso (GMF), que é presidido pela juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) Amini Haddad. São parceiros do GMF o Governo do Estado de Mato Grosso, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso e Tribunal de Contas do Estado.
O objetivo do evento é debater ações que garantam o cumprimento dos direitos humanos e trocar experiências em busca da melhoria do Sistema Penitenciário e de Justiça. A programação ainda não está definida, mas alguns palestrantes já confirmaram presença.
Fonte: CGJ-MT