Abertas vagas para seminário sobre tráfico de pessoas

Compartilhe

Estão abertas as vagas para os interessados que quiserem participar do Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas, que ocorrerá segunda e terça-feira (14 e 15 de maio), em Goiânia. As inscrições podem ser feitas aqui, no site do Conselho Nacional de Justiça.  

Durante os dois dias, representantes de órgãos públicos, entidades não-governamentais e sociedade civil debaterão os desafios que vêm encontrando na repressão, prevenção, atendimento e acolhimento às vítimas do tráfico humano. Os registros de tráfico ainda são poucos no país; a maioria das vítimas sai do Brasil acreditando que encontrará melhores salários.

Em geral, as vítimas são mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, com idade entre 20 e 30 anos. Crianças e travestis também são freqüentemente vítimas dos aliciadores, que podem se passar por olheiros de clubes de futebol e proprietários de casas de eventos, entre outros.

O tráfico de pessoas se caracteriza pelo recrutamento, transporte e alojamento de pessoas com utilização de ameaça, força, coação, rapto, ou engano, com pagamento ou benefício para obter o consentimento de uma pessoa para fins de exploração.

O simpósio ocorrerá no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), localizado na rua 72, esquina com BR-153, nº 272, Jardim Goiás. A abertura será às 9 horas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (62) 3238-8900 ou pelo email: contato@asmego.org.br

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias