Abertura do Encontro dos Operadores da Justiça Virtual reúne cerca de 300 pessoas

Compartilhe

Cerca de 300 pessoas participam da solenidade de abertura do Encontro dos Operadores da Justiça Virtual, que se realiza em Brasília, no Hotel Carlton. A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, abriu o evento há pouco e falou sobre processo virtual.

Segundo a ministra, com a implantação do processo eletrônico, as noções de tempo e de espaço nunca mais serão as mesmas. "E o principal beneficiado é o cidadão", disse. "A Justiça deixa a era do átomo para ingressar na era do bit", completou.

Também estão presentes na solenidade de abertura o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Raphael de Barros Monteiro, o coordenador-geral do CJF, ministro Fernando Gonçalves, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, o ministro da Previdência Social, Nelson Machado, e o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP).

A realização do evento é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho da Justiça Federal e busca definir uma rede virtual de tramitação de processos com base em experiências de sucesso já existentes. O encontro segue até sexta (30/06), no Hotel Carlton.