Acordos realizados em Maceió somam mais de R$ 317 mil

Compartilhe

Os trabalhos da Semana Nacional da Conciliação – Meta 2 em Alagoas contabilizam, nos dois primeiros dias de atividades, um total de R$ 317.549,52 em acordos realizados. Os dados fornecidos pela coordenação do movimento são relativos aos processos em tramitação nas varas cíveis de Maceió, 12º Juizado Especial e nas comarcas de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Murici e Junqueiro. Na Capital, as audiências estão concentradas nas dependências do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), no bairro do Farol.

Até terça-feira (15), foram realizadas 179 audiências, nos 342 processos que constavam na pauta de conciliações para os dois primeiros dias, totalizando 60 acordos homologados. Mais de 600 pessoas – partes nos processos – compareceram à central de audiências da Capital, aos juizados especiais e aos fóruns das comarcas em todo o Estado.

De acordo com a juíza Ana Florinda Dantas, integrante da coordenação do Movimento pela Conciliação em Alagoas, os resultados estão dentro das expectativas, considerando as peculiaridades de boa parte dos processos submetidos à conciliação. “Quando se trata de conciliação com bancos, financeiras e planos de saúde, em geral não há acordo, porque eles solicitam prazo, em média de 30 dias, para juntar documentos. E essa é a maior demanda”, explicou.

A Semana Nacional da Conciliação – Meta 2, que se realiza de 14 a 18 deste mês em todo o país, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais estaduais e federais, visando a resolução, pela via da conciliação, de processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

Fonte: TJAL