Acre: Conciliações seguem durante todo o dia

Compartilhe

No Estado do Acre as atividades de conciliação tiveram início por volta das 8h com hasteamento de bandeiras no prédio central do foro da Capital – Rio Branco. Estiveram presentes a coordenadora local do Movimento Conciliação, os desembargadores Eva Evangelista, Izaura Maia e Pedro Ranzi e o juiz Adair Longuini, representando a diretoria do foro.

Participaram ainda da abertura, inúmeros outros juízes de direito, defensores públicos, procuradores, advogados, dentre outras autoridades. As partes interessadas na composição amigável também compareceram em número significativo.

Cerca de 1.032 audiências foram designadas no interior e na capital. O objetivo é alcançar um número expressivo de acordo, em face de prévia divulgação através dos meios de comunicação.

O Judiciário contou com a logística do Executivo para a realização das intimações e preparou, com antecedência, com ajuda de Magistrados facilitadores e Escola da Magistratura do Acre (Esmac), turmas de conciliadores aos quais foram repassadas as novas técnicas de mediação. A prática já é  praticada na Justiça Acreana com bastante êxito nas áreas de Família, Juizados Especiais, Justiça Itinerante, entre outras áreas.