Está no ar o novo vídeo da campanha de adoção do Tribunal de Justiça do Espírito Santo “Esperando Por Você”. O adolescente da vez é Santos, um amável menino de 13 anos que sonha em encontrar uma família.
“Gosto muito de brincar, colar pecinhas, soltar pipa, fazer muitos amigos. E já caí muitas vezes de bike”, revela o garoto.
“Santinho”, como é conhecido pelos colegas do acolhimento, é querido por todos, conta a ex-coordenadora da instituição, Odete Ataíde: “Esperamos que ele encontre uma família que o adote, que tenha muito carinho, ofereça cuidados necessários e dê a ele um futuro melhor”.
Para evitar os riscos de contágio pelo novo coronavírus, o vídeo foi gravado por profissionais do abrigo, com as orientações da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-ES) e as imagens foram encaminhadas para a equipe de comunicação do TJES, que finalizou o material.
De acordo com o coordenador da CEJA, Helerson Santos, essa é a alternativa encontrada para dar continuidade à campanha, preservando a saúde de todos os envolvidos: “Estamos trabalhando para que essas crianças e adolescentes continuem a ter a chance de encontrar uma família”.
Durante a pandemia, das seis crianças que iniciaram a aproximação com os pretendentes, quatro já estão em processo de guarda. “As aproximações estão acontecendo com todo o cuidado, inicialmente em ambiente virtual. E posteriormente, o encontro é feito com as precauções necessárias.”
Saiba Mais
Esperando Por Você é uma campanha criada em 2017 pelo Tribunal de Justiça, por meio da CEJA-ES, para dar visibilidade a adolescentes, grupos de irmãos e crianças com alguma deficiência ou condição especial de saúde, após serem esgotadas todas as buscas por pretendentes pelos Cadastros Nacional e Internacional de Adoção.
Ao todo, 11 crianças e adolescentes já foram adotados, quatro estão em processo de guarda e duas em fase de aproximação.
Recentemente, a página oficial da campanha ganhou um novo layout. Confira e conheça os participantes.
Fonte: TJES