Apresentação de dados do Justiça em Números 2014 será transmitida pelo canal do CNJ no YouTube

Você está visualizando atualmente Apresentação de dados do Justiça em Números 2014 será transmitida pelo canal do CNJ no YouTube
Compartilhe

O canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube transmitirá ao vivo a abertura da II Reunião Preparatória para o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário e da apresentação do Relatório Justiça em Números 2014, o mais importante panorama anual da justiça brasileira. O portal pode ser acessado pelo endereço http://www.youtube.com/user/cnj.

A Reunião Preparatória será realizada nos dias 23 e 24 de setembro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília/DF. A abertura do evento, a partir das 14 horas do dia 23, será feita pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e pelo presidente do TST, ministro Antonio José Barros Levenhagen. Em seguida serão apresentados os dados inéditos do Relatório Justiça em Números 2014.

A ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente da Comissão Permamente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, apresentará panorama global do Poder Judiciário no ano de 2013, ano-base do relatório de 2014. O panorama da Justiça Estadual será feito pela conselheira Ana Maria Amarante e o da Justiça do Trabalho será apresentado pelo conselheiro Rubens Curado. Caberá ao conselheiro Guilherme Calmon apresentar o panorama da Justiça Federal.

O diretor-executivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), Fabyano Alberto Prestes, fará demonstração da versão interativa do Relatório Justiça em Números.

Durante a reunião preparatória, também será formatada a proposta técnica de cada segmento de Justiça para as metas a serem perseguidas pelos tribunais nos anos de 2015 e 2016. As sugestões de metas serão submetidas à aprovação dos presidentes dos tribunais, durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado em novembro. As metas devem estar alinhadas com a Estratégia Judiciário 2020, que reúne os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020.

As inscrições para a Reunião Preparatória já estão abertas e podem ser feitas até segunda-feira (22/9), pelo portal do CNJ. Para realizar a inscrição, é preciso informar o número do ofício convite enviado pelo Conselho ao Tribunal.

Clique aqui para se inscrever.

Confira a íntegra da programação.

Agência CNJ de Notícias