Assistência voluntária em feira rende 79 atendimentos em um dia

Compartilhe

Um atendimento excelente. Foi assim dessa forma que o vigilante Marco Antônio Correa, 42 anos, classificou o tratamento recebido no primeiro dia de Assistência Jurídica Voluntária (AJV) da Justiça Federal do RS na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. Ao longo da tarde, foram 79 atendimentos realizados no estande do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), incluindo pedidos de informações e intervenção processual.

Correa ficou sabendo por meio de uma correspondência que era réu em uma ação ajuizada pela Caixa. No espaço do TRF-4, foi atendido pela advogada Claire Cecília da Silva Lopes, que, após analisar os documentos, redigiu e anexou ao processo a defesa do profissional. “Fui super bem atendido e estou bastante satisfeito com o encaminhamento dado pela advogada”, afirmou. “Agora temos que aguardar e ver o que acontece”, completou.

O aposentado José Ricardo Neves de Lima também esteve no local. Autor de uma ação revisional contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ele foi surpreendido pela informação de que recebeu do supervisor da AJV, Cléber Rodrigues Postiguilhone. “Eu vim a passeio, mas resolvi entrar para ver como estava o andamento do meu processo. Fiquei sabendo que ganhei a causa. Foi um baita presente de Natal”, comemorou.

Samira Sobrosa, 33 anos, não pensa em ingressar com ação na Justiça Federal, mesmo assim, aprovou a presença da instituição no evento. “Estou pegando folhetos para toda a família. O material distribuído aqui é bastante informativo e o acesso na Feira do Livro é bem mais fácil”, comentou.

Fonte: JFRS