Atuação do CNJ é destaque em evento de Direitos Humanos na Costa Rica

Você está visualizando atualmente Atuação do CNJ é destaque em evento de Direitos Humanos na Costa Rica
Compartilhe

A atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi destaque em curso promovido no último mês pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos na Costa Rica. O evento promovido em parceria com a Comissão e a Corte Interamericana de Direitos Humanos reuniu representantes de países da América Latina e do Caribe, no intuito de promover o intercâmbio de experiências e o fortalecimento das políticas desenvolvidas na região.
Os juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça, Nicolau Lupianhes e Erivaldo Ribeiro, participaram do curso e apresentaram projetos desenvolvidos pelo CNJ e o Judiciário brasileiro com vistas à ressocialização de presos e egressos do sistema carcerário. 

O Conselho Nacional de Justiça possui diversos programas voltados à proteção dos direitos humanos, como o Começar de Novo que promove a reintegração de detentos no mercado de trabalho e o Justiça Plena que monitora o andamento de processos de grande repercussão social, entre eles, ações que levaram o Brasil a ser denunciado na Corte Interamericana dos Direitos Humanos. 

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias