O relacionamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com os tribunais brasileiros será apresentado e discutido durante o 4º Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (CPVIP), em Recife (PE). Abrindo o ciclo de palestras, o conselheiro do CNJ e procurador da República José Adonis Callou de Araújo Sá palestra sobre o assunto nesta sexta-feira (28/05), no MarHotel, onde ocorre o evento desde quinta-feira (27/05). O encerramento será neste sábado ( 29/05).
A participação do CNJ na programação do encontro, segundo o conselheiro, abre espaço para estreitar o relacionamento do órgão com os Tribunais de Justiça. “Buscamos ampliar o diálogo com o Judiciário e apresentar o papel institucional do CNJ, para que se entenda que nosso objetivo principal é colaborar para o aperfeiçoamento do Judiciário brasileiro”, afirma.
Criado em 31 de dezembro de 2004 e instalado em 14 de junho de 2005, o CNJ é um órgão do Poder Judiciário cuja atuação busca aperfeiçoar a prestação jurisdicional, mediante ações de planejamento, coordenação e controle administrativo.
CN/MM
Agência CNJ de Notícias