Atuação do Judiciário e da OAB para reduzir número de processos é destaque do CNJ no Ar

Compartilhe

O programa CNJ no Ar desta segunda-feira (25/8) vai mostrar como o Poder Judiciário e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão atuando para reduzir os processos em tramitação no País, por meio da conciliação. Segundo o último Relatório Justiça em Números, o ano de 2012 contabilizou 92 milhões e duzentos mil processos em tramitação no Brasil. Só naquele ano, mais de 28 milhões de novos processos foram iniciados. A estimativa é de que, em 2014, o número chegue a 100 milhões.

Em entrevista, o presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa, dará detalhes sobre as formas alternativas de solução de conflito, uma vez que os métodos tradicionais não estão conseguindo dar respostas adequadas à demanda, em constante crescimento.

O programa de hoje traz também mais detalhes sobre a 193ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada na última terça-feira (19/8). Em destaque, a extinção de 18 pedidos de pagamento de auxílio-alimentação a magistrados.

O programa CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. O programa é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias