Audiências chegam a 59% de acordos em segunda semana

Compartilhe

A Caravana da Justiça já realizou audiências de conciliação em 362 processos durante as duas primeiras semanas de trabalho em quatro regiões judiciárias no Sul do Espírito Santo. Nesse período, a grande surpresa positiva foi a mobilização da Comarca de Anchieta, no litoral sul, que aproveitou a presença da equipe do Judiciário para dar vazão a uma grande quantidade de processos.

Anchieta é uma das comarcas citadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, como exemplo de discrepância entre o volume de trabalho e o número de servidores, existente na fase pré-projeto que acabou com as entrâncias no Poder Judiciário capixaba.

A segunda semana levou a Caravana da Justiça a Anchieta e, depois, a Venda Nova do Imigrante, nas montanhas capixabas, para realizar audiências de conciliação em processos consensuais e colher sugestões para o orçamento participativo. Foram realizadas audiências em 176 processos, sendo 40% na área cível, 30% na criminal e 30% na de família.

O Núcleo de Mediação de Conflitos do TJES divulgou em 59% o índice de acordos nesta segunda semana, mais que o dobro da primeira semana, quando foram realizadas 186 audiências em Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul, com 27% de acordos.

A Caravana da Justiça chega nesta semana à região Norte do estado. Nesta terça-feira (2/7) estará em Colatina e, na quinta e na sexta-feira, atenderá as demandas da região judiciária de Linhares.

Foto: TJES