O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT17), que atua no Espírito Santo, passa a utilizar exclusivamente a plataforma Zoom para a realização remota de audiências e sessões de julgamento, a partir de 3 de maio. A medida foi adotada conforme determinação do Ato Conjunto do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) nº 54/2020, que padroniza a utilização do aplicativo por todos os órgãos da Justiça do Trabalho.
A padronização busca, dentre outros benefícios, otimizar a organização em toda a estrutura da Justiça do Trabalho, baixar o preço de contratação em larga escala e facilitar a atuação de advogados trabalhistas e dos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) que atuam junto a diferentes Regionais. Aluysio Gomes Simões, servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do Tribunal, destacou que o TRT17 desenvolveu algumas ferramentas para simplificar o gerenciamento do sistema de audiências e sessões e tornar mais célere a inserção e disponibilização dos vídeos na consulta processual para partes e representantes. Ele foi o facilitador do workshop ofertado na última sexta-feira (23/4) para capacitar secretários de audiência e diretores de vara na utilização da ferramenta de videoconferência.
Zoom
O Zoom Cloud Meetings é um aplicativo de videoconferência criado pela startup Zoom Video Communications que pode ser utilizado em celulares, tablets, computadores de mesa e notebooks. Ele pode ser baixado em https://zoom.us/download.
Conheça também:
- Manuais elaborados pelo TST: https://bit.ly/2S6fxTK
- Tutorial disponibilizado pelo CSJT: https://bit.ly/2R3IHSL
Fonte: TRT17