Balanço parcial da Semana de Conciliação é destaque do CNJ em Ação

Compartilhe

O programa CNJ em Ação, veiculado pela TV Justiça, apresenta na edição deste sábado (24/11) um balanço parcial da Semana Nacional de Conciliação. O evento, em sua sétima edição, foi realizado de 7 a 14 de novembro e teve como um de seus objetivos fortalecer a ideia de que a conciliação é sempre o melhor caminho. Somente no Ceará, foram realizadas mais de 20 mil audiências e 8 mil acordos foram firmados.

Ainda nessa edição, os espectadores ficarão por dentro da lista com os cem maiores litigantes da Justiça brasileira. O relatório, divulgado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, aponta que o setor público federal e os bancos respondem sozinhos por quase 80% dos processos em tramitação.

Bastidores – No quadro Bastidores, a jornalista Eliane Cantanhêde e o advogado e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Gustavo Binenbojm, concedem entrevista sobre a relação do Poder Judiciário com a sociedade.

O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara, às terças-feiras. O programa conta com o diferencial de mostrar aos telespectadores as principais ações e julgamentos do CNJ e também o trabalho das comissões técnicas do CNJ.

Exibições:  
Inédito (24/11), às 19h30
Reapresentações (25/11), às 7h,  (26/11), às 11h e (30/11) às 04h30

Agência CNJ de Notícias