Boas Práticas mostra novidades tecnológicas em uso no Judiciário brasileiro

Compartilhe

O programa Boas Práticas, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a TV Justiça, apresenta nesta segunda-feira (30/10) a segunda edição de uma série especial que foi toda gravada durante o Conip Judiciário 2006, que se realizou em Brasília nos dias 18 e 19 de setembro.

O evento contou com a presença da presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, e com a participação do secretário-geral do CNJ, juiz Sérgio Tejada. Os temas principais do evento foram as novidades tecnológicas para os tribunais e a integração da Justiça por meio da informatização.

Nesta edição, o Boas Práticas traz inúmeras iniciativas que foram propostas por vários tribunais durante o evento para que o Judiciário brasileiro trabalhe como um só, utilizando a tecnologia para agilizar os processos e aproximar o Judiciário da população.

O programa desta segunda traz ainda entrevista com o secretário de tecnologia da Justiça Federal, Lúcio Melre, que faz uma análise das mudanças que vêm ocorrendo no Judiciário brasileiro.  

O Boas Práticas vai ao ar nesta segunda-feira, às 21h40, na TV Justiça.